Morre "Doutor Geraldo da Meimei", ex -provedor da Santa Casa

Ele estava internado por complicações pela Covid-19

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Morre "Doutor Geraldo da Meimei", ex -provedor da Santa Casa

Morreu na manhã deste domingo, 04, o " Dr. Geraldo da Meimei", 87 anos,  ex-provedor da Santa Casa e ex- presidente da Associação Beneficente Pátria do Evangelho. Estava internado havia cerca de um mês por complicações pela Covid-19. A Santa Casa emitiu nota de pesar pela morte de seu ex- provedor. "É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de nosso ex-provedor, Geraldo Silva de Carvalho. Em nome da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis reconhecemos os relevantes serviços prestados pelo “Seu Geraldo” à nossa instituição e à comunidade fernandopolense, de forma geral. Dedicado ao serviço social e ao amparo espiritual, Seu Geraldo também esteve à frente da provedoria da Santa Casa entre os anos de 2012 a 2015. Aproveitamos a oportunidade para prestar nossas condolências aos familiares e amigos. Que por intermédio de Nossa Senhora da Misericórdia, Deus possa confortar a todos neste momento. Que Deus a todos ilumine e guarde".

Na Meimei, sempre esteve à frente dos tradicionais almoços beneficentes

Engenheiro aeronáutico de formação, Dr. Geraldo nasceu em Bebedouro, morou em Rio Preto de 1940 a 1950 de onde saiu para estudar em São Paulo. “Casualmente vim pra cá numas férias, meus pais moravam em Meridiano na Fazenda Caçula e acabei ficando”.

Atuante na doutrina espírita desde jovem em São Paulo onde frequentava a Federação Espirita do Estado de São Paulo, chegando em Fernandópolis, juntou-se a um grupo do antigo Centro Espírita Pátria do Evangelho (fundado em 1955 e que teve como primeiro presidente Bento Teixeira do Carmo) para fundar em 1965 a Associação Espirita Beneficente Pátria do Evangelho para cumprir o princípio da doutrina de que “fora da caridade não há salvação”, contou na última entrevista ao CIDADÃO. Em 2019 deixou a presidência da associação filantrópica, mas não abandonou a doutrina.

Assumiu como Provedor da Santa Casa em 2012 onde permaneceu até 2015

Em 2012 assumiu a provedoria da Santa Casa de Fernandópolis. Na época em entrevista ao CIDADÃO, contou que seria um grande desafio. “A situação é complexa, difícil, ampla, e nos traz um compromisso muito grande perante a instituição e a sociedade”, dizia na época.

Em 2014, foi reeleito para mais um mandato e marcou sua gestão pela humanização no atendimento aos pacientes e funcionários. Um ano depois, em abril de 2015, anunciou que estava deixando o cargo.

Em Fernandópolis, casou com Dorothy Guimarães de Carvalho e formou a família com os filhos Pedro, Olivia, Marcelo, Luciano, Juliane, Fernanda e Fabiano.