O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira, 31, a campanha “Vacina Contra a Fome”. Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes.
Serão aceitos alimentos não perecíveis e as doações além de não serem obrigatórias, e sim, opcionais, poderão ser feitas no próprio posto de vacinação. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Pelo mens 389 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios. A lista (http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br/) inclui Fernandópolis como sendo uma das regiões composta por 31 municípios, incluindo Jales e Votuporanga na lista.
O Estado recomenda que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a COVID-19, que já chegou a quase 6 milhões de doses aplicadas em São Paulo. A distribuição dos mantimentos será feita pelas próprias Prefeituras a famílias carentes de cada cidade. Com a divulgação da campanha nos municípios e a instalação dos espaços de arrecadação nos postos de vacinação, as doações podem começar a partir do dia 5 de abril. Confira abaixo o vídeo da campanha “Vacina Contra a Fome”.