O novo Paço Municipal já opera integralmente com a conclusão da fase de mudanças. O local, onde antes funcionava o antigo Terminal de Passageiros, já abriga as secretarias e o gabinete do prefeito, confirma nota distribuída na tarde de hoje pela secretaria de Comunicação. A mudança foi iniciada na segunda quinzena de fevereiro.
Já funcionam no novo Paço as seguintes secretarias municipais: Educação, Assistência Social, Fazenda, Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Gestão, Obras, Planejamento, Recursos Humanos, Comunicação, Trânsito, Ouvidoria, Defesa Civil e Gabinete.
O prédio do antigo Paço na Rua Bahia foi transferido para o Iprem – Instituto de Previdência Municipal – para amortização de dívida.
Mas, nem todos os órgãos vão para o novo Paço. Conforme nota, todos os serviços municipais ou que tenham parceria com a Prefeitura e que são disponibilizados no Poupatempo continuam sendo oferecidos lá, como setor de requerimentos, negociação de IPTU, ISS, guias, isenção de impostos a idosos, Procon, Sebrae, PAT e Vigilância em Saúde.
A obra de adaptação do antigo Terminal Rodoviário de Passageiros para ser o novo Paço, com recursos de financiamento junto à Caixa Federal custou cerca de R$ 4,1 milhão.