Orfanato de Fernandópolis completa 25 anos e ainda sonha com sede própria

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Orfanato de Fernandópolis completa  25 anos e ainda sonha com sede própria

Fundada em 7 de março de 1997, a Associação Assistencial Nosso Lar de Fernandópolis completa este mês, 25 anos de prestação de serviços de atendimento em regime de internato a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 
Em 1996, um grupo de mães, cujos filhos eram adotivos, sensibilizadas com outras crianças que viviam em situação de risco e sem ter um lugar que pudessem serem acolhidas, se reuniram e fundaram a casa acolhedora. Desde então, já são 25 anos acolhendo crianças que estão em situação de abandono e risco.

Na foto, as fundadoras do orfanato

“Esta casa é um lar para todas as crianças que chegam. Temos acomodações, alimentação adequada e cuidados com a saúde. Todas em idade escolar frequentam a escola, tem atividades de lazer e recebem o carinho das diretoras e demais funcionários”, explica a presidente Dejanira Medeiros Soares Peroco. 
Até agora, já passaram quase 500 crianças e adolescentes pelo internato Nosso Lar de Fernandópolis. Atualmente, são 13 crianças abrigadas, todas encaminhadas judicialmente. 
A diretora Dejanira conta que 2020 foi um ano muito difícil e que só não foi ainda pior porque o orfanato recebeu o apoio da população de fernandopolense através de doações anônimas e eventos online organizados por parceiros voluntários. Ela revela ainda que, mesmo passando por um período difícil e atípico, o grande sonho da diretoria continua sendo a conquista de uma sede própria.

“Agradecemos a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram conosco durante todos esses anos e esperamos continuar contando com todos para seguirmos em frente, dando sempre um futuro melhor para estas crianças e jovens que tanto necessitam de um lar e de muito carinho”, finaliza a diretora Dejanira Peroco.

DIRETORIA

Atualmente, a diretoria  da instituição é composta da seguinte forma: 
Dejanira Medeiros Soares Peroco – Presidente
Sônia de Cássia Gomes da Silva Sartin – Vice Presidente
Rosa Maria Furlan Seco - Tesoureira
Raquel Silva Carvalho Siqueira – 2ª Tesoureira
Daiane Franciele Fávero Antonio - Secretária
Neide Castilho Pavani – 2ª Secretária
Noêmia Faustino – Diretora Patrimônio
Bruna Rafaela Fernandes de Sousa – Diretora Educação
Angélica Aparecida Gomes  Barufi Terra – Diretora Saúde
Rosangela  Maria Rego Evangelista – Diretora Eventos
Edna Maria Caineli Chanes, Irene Maria Faustino e Neusa Crivelaro Calejon  - Suplentes
CONSELHO FISCAL
Claudemir A. Isaias, Edvaldo Messias Vilas Boas e Ivaneide Maria de Oliveira Cucioli