PM prende estelionatários tentando aplicar golpe em idoso de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

PM prende estelionatários tentando aplicar golpe em idoso de Fernandópolis

A prisão ocorreu na noite dessa terça-feira, 2. A Polícia Militar de Fernandópolis foi informada de que um idoso de 69 anos estaria conversando com uma mulher por telefone que se passava por funcionária de um banco, dizendo que vítima em questão estaria com cartão clonado e que com o intuito de "cancelar o cartão" e "estornar" o dinheiro, ela mandaria um mototaxista buscar o cartão. O motoboy era um integrante da quadrilha.

Ao chegarem na residência da vítima, os policiais abordaram um indivíduo, vestindo uma blusa de motociclista com faixas refletivas. Mas o suspeito estava sem motocicleta. Desconfiados da atitude suspeita, os policiais realizaram um patrulhamento nas imediações até encontrar o condutor de um veículo Ford/ka vermelho, com placas de Curitiba. Ao efetuaram a abordagem, com o motorista foram encontradas várias máquinas de cartão, aproximadamente R$ 3,1 mil em dinheiro, além de vários cartões de outras vítimas.

Ambos estelionatários confessaram ser da cidade de São Paulo e que estavam hospedados em hotéis da cidade. Os policiais militares da 1ª Companhia do 16º BPM/I conseguiram localizar também outra vítima em Jales, um idoso de 75 anos, que teve um prejuízo de mais de 10 mil reais.

Os indivíduos foram presos em flagrante e todo o material apreendido.

“É muito importante que casos como este sejam notificados à polícia, pois uma simples denúncia pode ajudar na prisão desses criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade dos idosos para lhes aplicarem golpes. Um belíssimo flagrante, que irá solucionar diversos crimes praticados e trará resposta a muitas vítimas, sem falar que a prisão desses golpistas evitará que muitos outros idosos de nossa cidade e região venham a sofrer tamanho prejuízo”, orientou a Polícia Militar.