Consultora de beleza faz sucesso vendendo produtos pelas redes sociais

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Consultora de beleza faz sucesso vendendo produtos pelas redes sociais

Foi-se o tempo em que para vender diversos produtos era necessário ter no mínimo um espaço físico. Com a propagação das redes sociais e dos marketplaces, ficou cada vez mais fácil de vender na internet, de pequenas a grandes quantidades, sem a necessidade de ter uma loja física para receber os clientes e fornecedores.

A consultora de beleza Mary Kay, Edmara Vidalle Lavezzo, 40 anos, começou a vender os produtos da marca em maio de 2020, período em que a pandemia do novo coronavírus se acentuava em diversas regiões do mundo. A fernandopolense conta que antes de tomar a decisão, pesquisou e levou em consideração o perfil da empresa e dos produtos com os quais iria trabalhar. Para tanto, escolheu uma marca internacional embasada em princípios como Deus, família e carreira.

Além da crise da pandemia, Edmara levou em conta o fato de que acabara de ganhar o seu segundo filho.

“Estava com um bebê, vindo de um parto muito sofrido, no qual me fez optar em trabalhar home office e com alguns atendimentos presenciais com restrições devido a pandemia.  Nele, encontrei disponibilidade de estar mais tempo com minha família, curtir, ter mais qualidade de vida, poder me conectar mais ainda com Deus, horários determinados por mim, renda e reconhecimentos maravilhosos pela empresa e cuidar de pessoas levando uma mensagem de autoestima, entusiasmo, empoderamento e empreendedorismo feminino”, conta a consultora.

Feliz com a escolha profissional que fez, Edmara relata que sua atividade não é um trabalho, mas sim, uma missão porque procura sempre estar cuidando das clientes com amor como fator primordial, mostrando seus valores, cuidados e sua essência como mulher.

Sobre o sucesso nas vendas e consolidação da carreira num curto período de tempo, a consultora reconhece que boa parte desse sucesso só foi possível graças ao poder de alcance das redes sociais.

“Hoje, a maioria do meu trabalho é nas redes sociais para divulgação. Tenho uma agenda que abro para atender em consultoria de forma gratuita, demonstrando o produto direto na pele da cliente, realizando Sessão de Beleza onde ela [a cliente] possa saber mais sobre os benefícios e o objetivo que deseja ter na pele”, conta.

Mesmo não abrindo mão do horário reservado para a família e para ela mesma, aconsultora destaca que procura sempre ter constância no que faz e considera relevante questões como agendamentos e ligações.

“Isso me faz ser compromissada com minha empresa. Assim, chego onde quero e realizo o que sonho”, define. Quando questionada sobre o retorno financeiro, ela enfatiza dizendo que está “muito satisfeita”.

DICAS

DICAS
Na foto, a jornalista e empresária Elisandréia Dias, CEO da agência Pró Mídia

“Sucesso nas redes sociais não é mágica, é estratégia”, diz CEO

A jornalista e empresária Elisandréia Dias, CEO da agência Pró Mídia, destaca que as redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo e que os 3Cs mudaram as relações de consumo – Curtir, Comentar e Compartilhar. Ela destaca que para conquistar o público almejado é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo, interativo, e não simplesmente bombardeá-lo com propagandas intrusivas e de serviços e produtos aleatórios.

“Presença e atuação são coisas totalmente diferentes no universo digital. Estar no Facebook, no Instagram ou ter um site não quer dizer que uma pessoa ou uma marca tenha atuação ou influência com seu consumidor/cliente.  A lógica é: presença tem que caminhar lado a lado com atuação e juntas vão gerar engajamento que vai trazer credibilidade que vai gerar interesse que, por sua vez vai converter em vendas. Não é mágica, é estratégia. Se não tem estratégia não tem resultado. E se o resultado não é mensurado não há crescimento, só se gastou tempo e dinheiro e não investiu, simples assim”, explica Elisandréia Dias.

Sobre a mudança no comportamento do consumidor, ela cita como exemplo o fato de que as pessoas que eram antes meros receptores passivos de informação, hoje estão se tornando – ou já se tornaram – formadores de opinião, utilizando plataformas ou simplesmente interagindo em páginas de empresas, marcas, políticos e artistas.

A mudança comportamental e o investimento em internet é o que mais cresce no setor publicitário. Ela cita como exemplos, dados de uma pesquisa de mercado da Nielsen, divulgada em janeiro deste ano, que a propaganda na web apresentou crescimento mundial de 41,4% em 2020.

“Análises como estas são fundamentais para se ter sucesso nas redes sociais e, o mais importante: gerar as desejadas conversões. O público das redes sociais não as utiliza mais apenas para se comunicar, distrair, divertir e jogar; ele também consome informação, serviços e produtos”, conclui Elisandréia.

CENÁRIOS

Levantamento do Sebrae.SP revela otimismo do empreendedor em 2021

Um levantamento realizado pelo Sebrae revelou que os empreendedores estão otimistas e pretendem fazer investimentos em 2021. Apesar das dificuldades no decorrer de 2020, 63% dos entrevistados afirmaram que devem investir em suas empresas neste ano.

O consultor do Sebrae-SP Eder Max recomenda que antes de aplicar os recursos, é preciso programar o que está por vir, definir metas e as estratégias para alcançar os objetivos. Para Max, o empreendedor deve ter um planejamento detalhado do que se pretende fazer e acompanhar de perto os indicadores para ver se o plano de negócios está certo.

O gestor do Sebrae.SP Bernardo Ignarra destaca o E-commerce Próprio e os Marketplaces como sendo os melhores canais de vendas já que o primeiro reforça a credibilidade e a segurança para o cliente enquanto que o segundo resulta em redução de custos com a plataforma, embora destaque as taxas como sendo um dos fatores negativos. Em ambos os casos citados por Ignarra, gestão e visibilidade da marca apresentam melhores resultados quando divulgadas nessas plataformas.

Qualificação profissional é uma das ferramentas oferecidas pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis no curso “Descomplique Fernandópolis”. A segunda turma deste ano, já completa, passará por qualificação profissional na próxima semana, entre os dias 22 a 26 de fevereiro, na Acif - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis.

O curso é voltado a potenciais empresários/empreendedores que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar. O conteúdo é focado na orientação sobre gestão empresarial, tratando sobre Empreendedorismo, Sua Ideia de Negócio, Marketing e Vendas, Controles Financeiros e Formalização do Negócio.

SERVIÇOS

Consultora: Redes Sociais - facebook.com/edmaravidalle ou instagran.com/edmaravidalle ou WhatsApp (17) 99732-7932

Pró Mídia: Redes Sociais - facebook.com/promidiacomunicacao ou instagram.com/promidiacomunicacao ou WhatsApp (17) 99708-7268