A Santa Casa de Fernandópolis divulgou nesta terça-feira, 8, nota para propor ao prefeito e vereadores participação na gestão. “Num ato de transparência, o administrador judicial da Santa Casa Fernandópolis, Marcus Chaer, convidou os treze vereadores da Câmara Municipal e o prefeito André Pessuto, a conhecerem as ações desempenhadas pela atual administração judicial, que foi instalada pela 2ª Vara Criminal do Foro de Fernandópolis desde fevereiro do ano passado”, diz a nota.
No mesmo dia, a Câmara aprovou requerimento do vereador João Pedro da Silva Siqueira (PSDB) com convite ao provedor e administrador judicial da Santa Casa, Marcus Chaer para que use a Tribuna Livre da Câmara para apresentação de relatórios sobre utilização de recursos financeiros repassados à instituição pelo município e sobre serviços prestados a comunidade.
De acordo com a nota da Santa Casa, a inspiração para a proposta de participação na gestão foi inspirada pela a ação do vereador João Garcia Filho (PTB) que visitou recentemente o hospital.
“Desde que eu e minha equipe assumimos a provedoria, temos nos esforçado para gerir a Santa Casa como uma empresa, se desvencilhando das más práticas do passado, o que também tomou força com nosso dever legal frente a intervenção judicial. Por isso, o bom relacionamento com o poder público não apenas uma meta a ser alcançada, mas uma realidade de nosso trabalho”, destacou Chaer.
O convite às lideranças públicas da cidade já foi enviado e tem o objetivo de aproximá-las das mudanças que estão sendo implementadas no Hospital, possibilitando que conheçam a fundo o trabalho da organização, suas as necessidades, seus custos, processos e suas metas e objetivos, a fim de proporcionar melhor atendimento e experiência à população.
“A referida visitação tem por objetivo o conhecimento da atual administração, com ênfase para a clareza dos atos que vimos realizando dentro da instituição acerca do último ano, além do enfrentamento a pandemia de COVID 19, bem como fortalecer o vínculo de informações acerca da demanda e da estrutura hoje existente na Santa Casa Fernandópolis para os atendimentos, na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento”, ressalta o convite protocolado junto à Câmara.