Com o início das aulas de 2.021, a Prefeitura de Fernandópolis retoma o “Bolsa Merenda”, um importante projeto desenvolvido que beneficia todos os alunos da rede municipal de ensino.
Os créditos do “Bolsa Merenda” garantem alimentação às crianças durante o período de suspensão das atividades presenciais nas escolas devido à pandemia de Coronavírus.
Ao todo, mais de 6 mil alunos serão contemplados com o valor de R$70. O próximo repasse vai ser feito no mês de fevereiro, por meio do "carregamento dos cartões”. Em seguida, a família utiliza os créditos nos estabelecimentos credenciados na cidade.
“Vamos manter esse benefício enquanto o decreto que determina as aulas online estiver em vigor. É importante que os pais façam uma boa destinação deste recurso, investindo na aquisição de alimentos saudáveis para garantir um bom desenvolvimento de nossas crianças”, disse o prefeito André Pessuto.
Somente os alunos da rede municipal de ensino têm direito ao “Bolsa Merenda”. As crianças que deixaram as escolas municipais no final de 2.020 estão suspensas do programa e todos os novos alunos matriculados para o ano letivo de 2.021 devem ser cadastrados em suas respectivas escolas. Na sequência, as unidades encaminham a documentação para a Secretaria Municipal de Educação, para que seja feita a inclusão no benefício.