A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira, 14, redução na taxa de financiamento da casa própria para pessoa física, com recursos da poupança. O piso passará de 6,5% para 6,25% mais a TR - taxa referencial - ao ano. Já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. As novas taxas entram em vigor no próximo dia 22 de outubro e vale para novos financiamentos.
A Caixa anunciou ainda a renovação da pausa de 6 meses nas prestações da casa própria para contratações até 30 de dezembro deste ano. Essa prorrogação valerá para novos contratos destinados ao financiamento de imóveis novos.
Outra medida anunciada foi o pagamento parcial da prestação para apoiar famílias com dificuldade para retomar o pagamento integral do encargo mensal. Haverá duas possibilidades:
Pagar 75% da prestação por até 6 meses
Pagar entre 50% e 75% da prestação por até 3 meses
Essas opções estarão no aplicativo Habitação da Caixa.
A Caixa realizará este ano o feirão da casa própria em formato virtual nos meses de outubro e novembro por causa da pandemia.
A partir de 19 de outubro, a Caixa oferecerá a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário pelo aplicativo Caixa Habitação. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. O cliente só precisará ir à agência para assinar o contrato – caso tenha o financiamento aprovado.