O vereador João Pedro Siqueira (PSDB) assumiu na tarde desta quarta-feira, 1º, que é pré-candidato a prefeito pelo partido. O ex-vice-prefeito José Carlos Zambon comunicou a Executiva Estadual do Partido que desistiu de postular candidatura, alegando problemas pessoais.
“Me filiei ao PSDB porque o partido teria candidato próprio a prefeito nas eleições. Na época, Zambon era o pré-candidato. Como ele apresentou formalmente a sua desistência ao presidente estadual do PSDB, Marcos Vinholi, então decidi assumir a pré-candidatura e já estamos trabalhando inclusive em nosso projeto de governo”, relatou.
No final do prazo aberto para troca de partidos em abril, o vereador deixou o PTB e se filiou ao PSDB. Questionado em abril por CIDADÃO sobre a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito André Pessuto (DEM) que disputará a reeleição, o vereador reagiu: “Eu só sei que nada sei. Essa é a resposta que posso falar por hora”, disse na época.
Segundo João Pedro, como o PSDB ainda precisa resolver algumas questões ligadas a composição da nova provisória, da qual ele faz parte, diz que será preciso sentar e alinhar uma posição. O pré-candidato afirmou que espera o apoio da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) com quem trabalha há várias eleições.
Atualmente o PDSB em Fernandópolis tem uma comissão interventora nomeada pelo diretório estadual e que é presidida por Neuclair Felix Nascimento, assessor da deputada Analice Fernandes.