“Mãos de Maria” e “Samaritanos” se unem na produção e doação de máscaras para pessoas carentes

Desta vez, o objetivo dos grupos é proteger as famílias do coronavírus. Já foram confeccionadas mais de 6 mil máscaras

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Mãos de Maria” e “Samaritanos” se unem na produção e doação de máscaras para pessoas carentes

Há cinco anos, Fernandópolis ganhou de presente um reforço significativo na ajuda aos mais necessitados. Trata-se do projeto “Mãos de Maria”. Das ações realizadas pelo grupo estão distribuição de alimentos e reforma de casas, sempre visando o bem estar de quem mais precisa.  

Sempre atentos as causas mais nobres, desta vez, os integrantes do projeto se uniram ao “Samaritanos” e estão confeccionando máscaras de TNT, que serão distribuídas em vários cantos da cidade. Uma ajuda que protege e espalha amor.

Maria do Carmo, a Nena, que integra os dois grupos, explica o trabalho da equipe: “Nós recebemos doações de TNTs e elásticos para a produção das máscaras. Enquanto umas cortam, outras costuram e outras embalam para a distribuição. Junto com a máscara, a pessoa recebe também um folheto com dicas de conservação e higienização visando aumentar a vida útil do produto doado.”

Depois de prontas, as máscaras são distribuídas para as pessoas em bairros carentes da cidade. Só no último domingo, 5, foram entregues cerca de 2 mil unidades e neste domingo, dia 12, serão entregues mais uma quantia, desta vez, em outro bairro.