O Estádio Cláudio Rodante foi retomado pela Prefeitura. O termo de rescisão de permissão de uso ao Fefecê – Fernandópolis Futebol Clube - foi publicado no Diário Eletrônico do Município na sexta-feira, 8.
De acordo com o prefeito André Pessuto a medida foi necessária por uma série de irregularidades entre elas, o fato do Estádio estar com a conta de energia em atraso há pelo menos cinco meses.
Em julho passado, a prefeitura através do decreto 8.366 outorgou a permissão de uso do Estádio por 10 anos, cabendo ao clube assumir todas as despesas e manutenção do próprio municipal. O termo foi assinado pelo então presidente do clube Oclécio de Almeida Dutra, que dois meses depois acabou preso, junto com o vice-presidente Ricardo Saravali, na Operação Vagatomia da Polícia Federal por envolvimento em escândalo de fraude na Universidade Brasil.
De acordo, com o prefeito a partir da retomada a prefeitura cumpre as normas estabelecidas pela Lei Orgânica e o próprio decreto de concessão.
O Estádio Municipal Claudio Rodante foi utilizado pelo Fefecê até a disputa da fase final do campeonato da Segunda Divisão desde ano. O Estádio, inclusive, está interditado pela Federação Paulista de Futebol que exige a troca do gramado.