Mostra termina na 4ª e foi surpreendente, diz Iraci Pinotti

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Mostra termina na 4ª e foi surpreendente, diz Iraci Pinotti

A Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis está se despedindo do público fernandopolense repetindo um sucesso que está completando 25 anos de história ininterrupta. Os últimos três espetáculos se apresentam no Teatro Municipal fechando o calendário de 19 apresentações de grupos de escolas de Fernandópolis que movimentaram cerca de 200 atores/atrizes.

Os últimos três grupos inscritos na Mostra se apresentam neste sábado (Etec), domingo (Anglo) e terça-feira (Afonso Cáfaro). Os espetáculos serão apresentados em duas sessões, às 15 e às 20 horas (veja o programa).
Com teatro lotado todos os dias, o evento reservou momentos surpreendentes como relatou a secretaria de Cultura e Turismo de Fernandópolis Iraci Pinoti. “A mostra sempre reserva surpresas, principalmente na presença de estudantes no palco, interpretando, mostrando talentos até então desconhecidos. É gratificante”, diz.
Iraci cita vídeos na página oficial da Secretaria de Cultura, no facebook, que evidenciam a importância da Mostra Estudantil de Fernandópolis. É o caso de Maria Vitória, uma uruguaia que mora em Fernandópolis e esteve no teatro para acompanhar a apresentação do filho que integrou o grupo teatral da Escola Pedro Malavazzi. “O teatro é muito importante como ferramenta de socialização, contribuindo para o desenvolvimento emocional das crianças e adolescentes”, disse. Em outro vídeo, Flávia, moradora do Jardim Ipanema, fez uma revelação surpreendente. Aos 45 anos, ela entrou no Teatro pela primeira vez na noite em que seu filho, aluno da Emef Alberto Senra subiu ao palco para interpretar o patinho feio na apresentação da escola.  “Foi gratificante participar de tudo e eu, com 45 anos, pude pela primeira vez entrar no Teatro Municipal para ver o meu filho no palco. Foi emocionante”, relatou. 
Entre os grupos da Mostra, dois espetáculos convidados. No dia 28, segunda-feira, teremos o espetáculo com o “Tribestas Circus Show”, com os Tribestas Cia Teatral, direção de Luis Ráo, apresenta a adaptação de números clássicos da palhaçaria. 
No encerramento da Mostra, quarta-feira, dia 30, a Cia Súbito apresenta a peça “Julgar-te-Ei Branca, direção de Igor Carrasco, adaptação da obra da Dias Gomes “O Santo Inquérito”. Igor é uma revelação da Mostra Estudantil e atualmente está em Rio Preto com a Cia. Súbito. 
Esses dois espetáculos se apresentam na segunda e quarta-feira, às 20 horas, com os ingressos a R$ 5.