A Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo – abriu inscrições para o vestibular destinado ao preenchimento de 50 vagas no Polo de Fernandópolis que foi criado em 2018. Não há limite de idade. Para participar do vestibular, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.
Os cursos são realizados em AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem -, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. O polo de Fernandópolis funciona na Escola Agrícola Melvin Jones (foto).
Os alunos do eixo de Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação), farão a opção entre os três cursos após um ano e meio. O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel de Tecnologia da Informação. Se continuar por mais um ano, será um cientista de dados e, se prosseguir por mais dois anos, se forma engenheiro.
Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. Para saber mais sobre os cursos, acesse univesp.br/cursos.
O custo da inscrição é de R$ 45 e todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição,
O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13h, A lista completa do local da prova em Fernandópolis estará disponível em vestibular.univesp.br, em 28 de novembro.