Depois de improvisar na decoração de natal nos dois primeiros natais de sua gestão, o prefeito André Pessuto decidiu investir este ano e abriu licitação para contratar empresa especializada em locação de decoração de natal para iluminar o centro da cidade neste final de ano por custo que pode chegar a R$ 199.601,46.
Se tudo der certo, a empresa vencedora da licitação será conhecida na terça-feira, 15, às 9 horas. Toda a decoração deve ser instalada até o dia 1º de dezembro e a retirada do material deverá ocorrer após 15 de janeiro.
O edital contém até figuras ilustrativas do material que a prefeitura pretende locar, como por exemplo, sete árvores luminosas de natal, em estrutura metálica, medindo 8 metros de altura, na cor dourada, toda contornada em Led, que serão instaladas em pontos da cidade que a prefeitura irá definir. Tem ainda uma outra árvore de natal, toda contornada de Led, com 10 metros de altura e no mínimo 4 metros de diâmetro que será instalada na Praça Joaquim Antonio Pereira.
No edital a prefeitura pretende locar a decoração da parte externa da casa do Papai Noel na Praça Joaquim Antonio Pereira, contendo no mínimo: duas escultura em forma de caixa de presente alta com um laço no topo com no mínimo 1.30m; - um boneco de Neve com no mínimo 2 metros; um Conjunto cerquinha luminosa led para cercar toda estrutura da casinha do Papai Noel com altura mínima de 0,60cm; três escultura em forma de ajudante do Papai Noel medindo no mínimo 1.30m de altura; uma escultura em forma de urso marrom, produzida em fibra de vidro, medindo no mínimo 1.30 m de altura; uma Árvore de Natal, com enfeites, medindo no mínimo 2 metros de altura e no mínimo 1 metro de largura; - uma escultura em forma de Papai Noel, medindo no mínimo 1,80 de altura e 0,80 de largura – duas esculturas em forma de placa com a escrita Casa do Noel, produzida em fibra de vidro no mínimo 0,50cm de atura e 3,50m de largura – uma cascata led para todo telhado Casa do Papai Noel.
Para completar a lista, a prefeitura também pretende local 76 estruturas metálicas na cor dourada em forma de ramos de estrelas, contornada em led, medindo no mínimo dois metros de altura para afixação nos braços de iluminação dos postes das ruas Brasil, e São Paulo, e avenidas Primo Angelucci, Paulo Saravalli, Milton Terra Verdi, Amadeu Bizelli e Manoel Marques Rosa, área central da cidade.
A prefeitura aponta ainda no edital que deixou de aplicar disposto da Lei de Microempresa “tendo em vista não saber se há um mínimo de três fornecedores competitivos enquadrados como microempresas ou empresas de pequeno porte sediados local ou regionalmente e capazes de cumprir as exigências estabelecidas no instrumento convocatório bem como por entender que o tratamento diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte não será vantajoso para a administração pública”.
A decoração da área central da cidade por ocasião das festividades de Natal e Ano Novo sempre foi uma demanda reclamada pelo comércio. Nos últimos anos, a decoração ficou restrita à Praça Joaquim Antonio Pereira.