A coordenação do Samu – Regional Fernandópolis vai também realizar uma ação dentro da campanha “Setembro Amarelo” para trabalhar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Números do Samu, divulgados pelo prefeito André Pessuto reforçam a situação preocupante com a situação também em Fernandópolis. Em média, o Samu atende cinco casos de tentativas por mês.
A programação é voltada, em especial, aos colaboradores da área da Saúde e acontecerá na sexta-feira, na Câmara de vereadores.
A abertura está marcada para às 19h, seguindo-se uma série de palestras. A enfermeira Jamila de Lima Gomes tratará do tema: “Tentativa de Suicídio por Intoxicação Exógena”. A médica Marcia Vidoti que abordará o tema “Suicídio: fatores de risco e prevenção”. Por fim, a psicóloga Rádila Fabrícia Salles encerra o ciclo de palestras, às 21h10, destacando o tema “Suicídio: quebrando silêncios e acolhendo a vida”.