Prefeito interino vence eleição em Meridiano por 53 votos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeito interino vence eleição em Meridiano por 53 votos

Eleitores de duas cidades da região noroeste paulista tiveram de voltar às urnas neste domingo, 4, depois que a Justiça Eleitoral cassou os mandatos dos atuais prefeitos por irregularidades nas eleições anteriores. As eleições foram em Floreal e Meridiano (SP).

Em Meridiano, o vencedor foi o candidato Maicon Fabiano de Oliveira (Podemos) que recebeu nas urnas 1.373 votos, 50,98% dos votos válidos. O candidato Aristeu Baldin (PSDB) ficou com 1.323 votos, 49,02% dos votos válidos. A diferença foi de 53 votos.  Maicon Fabiano (foto ao lado do vice, Antonio Célio Gonçalez, o Celião) era presidente da Câmara e assumiu interinamente o cargo com a cassação de Orivaldo Rizatto (PSDB), e a vice, Márcia Adriano (PTN). A diplomação está marcada para 6 de setembro, quando Maicon Japonês, como é conhecido, deixa a condição de prefeito interino para ser o prefeito que completará o mandato até 31 de dezembro de 2020, podendo disputar a reeleição no ano que vem.
Em Floreal, o candidato a prefeito Norival Francisco Garcia Júnior (PTB) venceu neste domingo (4) a eleição suplementar em Floreal. Ele teve 57% dos votos válidos, contra 43% dos votos de Marcelo Alessandro Boracini de Souza (MDB).
Os 2,5 mil eleitores de Floreal tiveram que voltar às urnas porque os mandatos do ex-prefeito João Manoel de Castilho (PSDB) e de seu vice, Gilberto de Grande (DEM), foram cassados por abuso de poder político e econômico e compra de votos. Crimes praticados nas eleições de 2016.