Fernandópolis reduz em 42% as mortes no trânsito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis reduz em 42% as mortes no trânsito

O número de mortes no trânsito em Fernandópolis caiu 42% no primeiro semestre deste ano. Os dados são do Infosiga - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Foram quatro mortes este ano contra sete no mesmo período do ano passado.

A redução de mortes no trânsito é divulgada na semana que um homem de Fernandópolis perdeu a vida em acidente com moto na Rodovia Euclides da Cunha. Ronaldo Mendonça dos Santos, de 37 anos, que trabalhava como zelador do Horto Florestal “Fernando Costa” na zona norte da cidade, morreu após colidir a moto Honda/CB300 contra a traseira de um caminhão. Com o impacto, ele e o garupa caíram e Ronaldo acabou sendo atropelado por outro veículo que vinha logo atrás. O garupa, ferido, foi socorrido na Santa Casa de Fernandópolis. 
O prefeito André Pessuto prestou solidariedade à família em sua página no Facebook. “Minha solidariedade à família do Ronaldo Mendonça, nosso jovem zelador do Horto Florestal, que infelizmente nos deixou. Fica com Deus Ronaldo”, escreveu o prefeito informando ainda que o Horto permaneceu fechado na quinta-feira em sinal de luto. 
De acordo com Infosiga, duas das mortes por acidentes de trânsito envolveram motociclistas e aconteceram na área urbana. A primeira ocorreu em março e teve como vítima o garçom Ataíde Bernardino Ribeiro, 58 anos. O acidente ocorreu na Rua Humberto Martins, no bairro Liana em Fernandópolis, onde a prefeitura realizava uma obra de reparo de galeria. 
A segunda morte ocorreu em maio na Avenida Getúlio Vargas no cruzamento com a Avenida Marginal Luiz Brambati. A estudante de Psicologia da FEF, Joyce Gonzaga, 23 anos, morreu ao colidir a moto contra um ônibus de trabalhadores rurais. 
Na região, o número de mortes no trânsito registrou aumento de 14% neste ano. De janeiro a junho, 167 pessoas perderam a vida em acidentes em vias municipais e rodovias. Em contrapartida, no mesmo período do ano passado, 146 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. Das 167 pessoas que morreram em acidentes de trânsito na região, 79% das vítimas eram do sexo masculino.
AUMENTO DE FURTOS E QUEDA NOS ROUBOS
A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou na quinta-feira, 25, relatório das ocorrências policiais registradas em Fernandópolis no mês de junho, fechando o primeiro semestre do ano.
O relatório aponta que houve aumento no semestre de casos de furtos. Foram registrados este ano 315 furtos contra 290 no mesmo período do ano passado, aumento de 8,6%. Em contrapartida, os casos de roubos registraram queda de 16%. Furtos de veículos apresentaram redução de 21%.