Gestores, dirigentes municipais e lideranças políticas de 92 municípios que integram as regiões jurisdicionadas do TCESP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - participarão, nos dias 1 e 2 de agosto, quinta e sexta-feira, dos próximos encontros que integram a programação da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.
O presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, e equipe técnica, irão apresentar dados regionais inéditos sobre as prestações de contas das cidades jurisdicionadas às URs de Fernandópolis e São José do Rio Preto.
A retomada do calendário acontece em Fernandópolis na quinta-feira, 1º, 14 horas reunindo as cidades jurisdicionadas à Unidade Regional 11 do TCESP em Fernandópolis coordenada pelo Diretor-Técnico Valdir Matino. Os debates ocorrerão no Centro Cultural Merciol Viscardi (Teatro Municipal). Participam do encontro representantes de 43 municípios: Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida d’Oeste, Aspásia, Cardoso, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Jales, Macedônia, Marinopólis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Ouroeste, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubineia, Santa Albertina, Santa Clara do d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Fancisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga.
O segundo encontro ocorre em São José do Rio Preto na sexta-feira, 2, às 10 horas no auditório da Unip e vai reunir 49 cidades.
As atividades são direcionadas, prioritariamente para um público-alvo de Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários Municipais, ordenadores de despesas e demais agentes públicos. A participação é gratuita e independe de prévia inscrição. Serão debatidos temas como Planejamento, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 3º Setor, Contratos, Controle Interno, entre outros.
Dentre outros objetivos, o Ciclo de Debates busca propagar aos gestores, servidores públicos e lideranças políticas as boas práticas administrativas, além de debater temas com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre a correta prestação de contas dos recursos aplicados nos municípios.
Antes dos debates, sob a coordenação do Presidente do TCE e do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro, ocorrerá uma reunião com os Chefes de Executivos abordando assuntos de interesse para os municípios.