O alto escalão do governo André Pessuto (DEM) sofreu duas baixas nos últimos dias. O vice-prefeito Gustavo Pinato (PPS) deixou a secretaria de Assistência Social e Juracy Rossato Junior, mais conhecido como Dunga, foi exonerado da pasta de Esporte. Com essas, o chefe do Executivo já soma seis baixas em seu governo.
De acordo com a secretaria municipal de Comunicação, Pinato teria se desligado da secretaria após ser diagnosticado com Dengue, para que a Secretaria, que possui um ritmo intenso de atividades, não ficasse sem secretário foi nomeada interinamente Silmara Adriana Teixeira, que já atuava dentro da pasta.
Quando se recompôs, no entanto, Pinato optou por não retornar à pasta para “auxiliar o prefeito André Pessuto na administração direta do município, inclusive o trabalho junto às secretarias municipais”.
Já Dunga foi exonerado do cargo. Segundo a nota da Prefeitura, “o secretário municipal de Esporte & Lazer foi desligado de suas funções por apresentar problemas particulares que estavam interferindo na esfera profissional”. Para a sua vaga, no entanto, ainda não foi anunciado o substituto.
Antes de Gustavo Pinato e Juracy Rossato outros quatro secretários já haviam deixado o governo Pessuto. Flávia Resende (Educação) Arthur Höppner (Obras) Angelo Veiga (Meio Ambiente) e Estéfani Sugahara (Meio Ambiente).