Deu zebra na licitação aberta pela Prefeitura para contratação de empresa especializada na execução dos serviços de manutenção de 13,5 mil pontos de iluminação pública em Fernandópolis e Distrito de Brasitânia.
Em aviso publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, a prefeitura informou que, em virtude de impugnação do edital, o processo foi suspenso sem prazo para ser novamente publicado.
Mas, para a cidade não ficar sem o serviço, foi necessário adotar medida de emergência.
Em outro ato também publicado no Diário Oficial Eletrônico, a prefeitura informou que firmou contrato emergencial para continuar prestando o serviço até a realização de nova licitação.
A empresa Cantóia & Figueiredo, que desde 2014 presta o serviço ao município, foi homologada a continuará prestando o serviço por período de 180 dias ou até a conclusão do processo licitatório.
Para manter esse contrato de emergência, a prefeitura estima gastar cerca de R$ 386 mil reais.
Desde 2014, a manutenção do parque de iluminação pública do município é realizada por empresa contratada pela prefeitura com recursos da taxa de iluminação cobrada dos contribuintes de Fernandópolis na conta de luz. A taxa é de 9 reais e 82 centavos.