A OSFER - Orquestra de Sopros de Fernandópolis - e a Prefeitura lançam na noite desta sexta-feira, 31, às 20h, o CD com a gravação do hino de Fernandópolis, com regência e direção artística do maestro Luís Fernando Paina. O evento será no teatro municipal Merciol Viscardi. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na sede da Corporação Musical de, na avenida Rosalvo Aderaldo, 786, jardim Esplanda.
O hino de Fernandópolis foi oficializado pela lei municipal n° 20/1965 e tem letra de Wandalice Franco Renesto e música do padre Hugo Van Tuyl. Meio século depois, a OSFER, sob a batuta do maestro Luís Fernando Paina, dá nova tessitura ao hino, com arranjos do maestro Alexandre Travassos.
No evento, os CDs serão distribuídos para instituições de ensino, entidades, faculdades e órgãos públicos que fazem com frequência a execução do hino de Fernandópolis.
A OSFER possui um núcleo de ensino voltado para educação musical, onde oferece, gratuitamente, aulas de música aberta para toda sociedade. Graças a este núcleo educacional, a instituição conta com três Orquestras de Sopros: Orquestra do Futuro (nível iniciante), Orquestra do Amanhã (nível intermediário) e a Orquestra de Sopros de Fernandópolis além dos grupos de flauta doce, musicalização infantil e violão.
Atualmente, a corporação atende aproximadamente 200 crianças, presta serviço voluntário a outras entidades assistenciais da cidade e também proporciona estágios educacionais, sociais e culturais para universitários da cidade.