Fernandópolis fechou o primeiro trimestre do ano (janeiro, fevereiro e março) com o registro de 117 pessoas feridas em acidentes de trânsito, média de 39 registros por mês. Foram registradas três mortes, uma delas por acidente de moto e duas ocorrida em acidente na Rodovia Euclides da Cunha. No ano passado, foram 357 pessoas feridas no trânsito (média de 29 por mês) e nove mortes.
O mês de maio é dedicado à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.
Em mais um ano, a aliança para despertar a sociedade para os dados alarmantes, que relatam a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está mantida: o Observatório Nacional de Segurança Viária e a Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - lançam oficialmente a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo mote é “No Trânsito, o Sentido é a Vida” levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.