Fernandópolis registrou desempenho positivo na geração de empregos em março, segundo números dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – divulgados pela Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia. Depois de fevereiro atípico com saldo positivo de 928 empregos, explicado pelas contratações temporárias da Alcoeste para o plantio de cana, o desempenho do emprego em março na cidade de Fernandópolis voltou ao normal.
Segundo o Caged, em março foram admitidos 756 trabalhadores e demitidos 658 demitidos, com saldo positivo de 98 postos de trabalho com carteira assinada. No primeiro trimestre do ano, Fernandópolis atinge a marca de 1.001 empregos gerados, saldo de 2.711 contratações e 1.710 demissões.
O melhor desempenho em março foi da construção civil, com saldo de 75 empregos, seguido pela Indústria de Transformação com 36, Serviços, 19 e Agropecuária com 15. O comércio, ao contrário, registrou mais um desempenho negativo. A diferença entre contratações e demissões foi de -52 postos de trabalho.