A notícia publicada pelo site mexicano “El Sol de Nagarit” nesta terça-feira, 2. A notícia, traduzida para o português é a seguintes: “Com vários golpes e amarrado uma mulher foi encontrada em uma fazenda em trabalho de preto que está localizado no lado da estrada para Aguamilpa e perto do novo hospital Issste.
Os primeiros relatos indicam que uma ligação anônima alertou as autoridades sobre a presença da fêmea naquele local, de modo que os policiais se mudaram imediatamente para o local onde podiam confirmar que uma mulher havia sido espancada, amarrada e abandonada.
Devido a esses eventos, uma ambulância foi solicitada para que a mulher pudesse receber atendimento médico, sendo paramédicos da Cruz Vermelha Mexicana que chegaram ao local para avaliar o estado de saúde, que é estável apesar de mostrar sinais de tortura.
Embora, em princípio, teria pensado que poderia ser a mesma pessoa que foi "levada" ontem, juntamente com o seu parceiro na vizinhança da Colonia Cuauhtemoc. Esta tarde verificou-se que é Isabella Hurtado de Souza, 26 anos de idade e nacionalidade brasileira, que teriam desaparecido na quarta-feira, 27 de março.
De acordo com o relatório, Isabella deixou sua casa por volta das 19:00 em uma motocicleta Keewai verde, modelo RK 150 2018, e nada foi ouvido dela até terça-feira.
Ficou-se sabendo que a Isabella é filha de uma jornalista no Brasil. As autoridades já estão realizando as investigações correspondentes para esclarecer o caso”.
Na última atualização da notícia, o site informa que “várias horas após o incidente, foi anunciado que há uma semana a mulher estava andando de moto na companhia de um homem nas proximidades de Colonia Los Sauces, onde ela foi privada de sua liberdade por pelo menos quatro pessoas carregando Armas longas e armas pequenas, a bordo de uma van branca, cobriram os olhos e mantiveram a mão e o pés amarrados e levaram sua mochila, dinheiro e credenciais, espancaram-na e questionaram seu modo de subsistência econômica.