A Prefeitura de Fernandópolis publicou na segunda-feira, 25, o edital de licitação para a contratação de uma empreiteira com a finalidade de adequar o atual Terminal Rodoviário de Passageiros, para que se torne o novo Paço Municipal. O valor reservado para a obra é de R$2,6 milhões oriundos de um empréstimo que o município fez junto ao Finisa -Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - da Caixa Econômica Federal.
A adaptação faz parte de um projeto do Prefeito André Pessuto (DEM), cuja finalidade é melhorar a instalação dos serviços municipais e, ao mesmo tempo, desocupar o paço atual que será destinado ao Iprem – Instituto de Previdência Municipal – para amortizar a dívida atuarial.
Para tanto, o chefe do Executivo, com autorização da Câmara Municipal, contratou um empréstimo de R$ 5 milhões, com juros de 12% ao ano. Metade desse montante está sendo utilizado na construção do novo Terminal Rodoviário – que deve ser entregue em maio pela empresa fernandopolense Engerb Construções e Incorporações – e o restante será utilizado na adaptação, após a conclusão da primeira obra.
A concorrência, na modalidade menor preço global, será encerrada no dia 25 de abril com a entrega das propostas pelas empresas interessadas.