Tiro de Guerra seleciona amanhã os 50 atiradores

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Tiro de Guerra seleciona amanhã os 50 atiradores
O processo de seleção de atiradores para o serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra de Fernandópolis ao longo do ano de 2019 chega à fase final nesta semana. Na segunda-feira, 25, cerca de 90 jovens se apresentaram para a matrícula e foram aprovados na consulta médica.
Os 90 rapazes aprovados voltam ao Tiro de Guerra na quinta-feira, 28, para a triagem final com o subtenente Mário Lúcio Dornelles Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra, quando serão definidos os 50 novos atiradores que atuarão de 1° de março a 31 de novembro, período em que participarão de atividades físicas, intelectuais, militares e de disciplina.
Cerca de 480 jovens fizeram o alistamento em Fernandópolis, o processo de seleção começou em agosto de 2018, com os exames médicos e a dispensa realizada pelo próprio Exército. Restaram 150 rapazes, que passaram pela seleção complementar de 11 a 15 de fevereiro com o subtenente Dornelles.
O objetivo do Serviço Militar inicial obrigatório é contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.