“Era vidro e se quebrou” é a atração deste domingo no Teatro Municipal

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Era vidro e se quebrou” é a atração deste domingo no Teatro Municipal

A Ciatria, companhia dirigida pelo jovem e renomado diretor fernandopolense Leandro Vieira, apresenta neste domingo, 17, em duas sessões -  às 16h e às 20h - no Teatro Municipal de Fernandópolis o espetáculo “Era vidro e se quebrou”. Os ingressos já estão sendo comercializados na Banca Florêncio por R$ 10.  
A peça, escrita e dirigida por Leandro, aborda os conflitos do ciúme possessivo, conduzido em cinco histórias dentro de relações conjugais e de amizade. Em cada uma delas, se é discutido os níveis de uma relação abusiva, do sentimento de posse e objetificação de uma outra pessoa. 
Em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Difusora, Leandro disse que o espetáculo levanta uma bandeira para o amor próprio e espera que sirva como reflexão, que quem se identificar diante de algum episódio, consiga compreender as mensagens que carrega a narrativa.
“Muitas pessoas vivenciam relacionamentos abusivos e acabam sendo conduzidos a achar que é normal, que é amor. Na peça tratamos isso de uma forma diferente com o objetivo de levar essa mensagem mais a fundo e provocar uma reflexão sobre os males que isso pode causar”, disse Leandro. 
O espetáculo de domingo faz parte do projeto “Mais Arte”, criado pelo diretor há alguns anos, com o intuito de estabelecer uma aproximação entre o espetáculo e o espectador, seja por interação, ou por assuntos que estejam presentes em sua rotina, podendo se identificarem com o que está sendo apresentado. A companhia acredita na comunicação como ferramenta no processo de desenvolvimento social. 
ELENCO
Maxielen Mota, Vinícius Oliveira, Felipe Marques, Júlio Prudêncio, Bianca Santos, Leonardo Whasington, Ana Laura, Vitor Hugo, Felipe Batista, Bia Fares, Keyla Rodrigues, Lara França, Daiane Pupim, Leandro Vieira e Guilherme Martins.