Eventos solidários movimentam os fernandopolenses no final de semana

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Eventos solidários movimentam os fernandopolenses no final de semana

Duas tradicionais entidades de Fernandópolis estão mobilizadas neste final de semana com eventos solidários. A AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer – comemora 21 anos realizando sua tradicional quermesse no Centro Pastoral da Aparecida neste sábado, 9, à partir das 20 horas. Já o Parque Residencial São Vicente de Paulo, o nosso Asilo, promove amanhã a 3ª Festa do Milho Verde no Recanto do Tamburi.

Fundada em 4 de fevereiro de 1998 a AVCC comemora seu 21º aniversário com uma quermesse organizado pelos voluntários e colaboradores da entidade, será realizada neste sábado. Os convites estão à venda por R$ 25,00 com direito a um frango assado e uma cartela de bingo com sorteio de um prêmio de R$ 500. .
A presidente e uma das fundadoras da AVCC, como costuma dizer, Candinha Nogueira, diz que a entidade está indo bem, graças ao apoio da população. “Vamos usar a renda dessa quermesse para investir na compra de uma perua mais nova para transportar nossos assistidos”.  
A AVCC de Fernandópolis presta assistência a cerca de 80 pacientes com câncer mobilizando uma massa de voluntários em diferentes equipes de trabalho seja para confeccionar pães, roscas, preparar lanches, realizar bordados, etc.
“A quermesse é a oportunidade de reunir a comunidade para uma grande confraternização, onde podemos passar horas agradáveis com nossos familiares. A AVCC só existe graças à população fernandopolense”, enfatiza Candinha. 
FESTA DO MILHO VERDE
A Festa do Milho Verde do Parque Residencial São Vicente de Paulo começou como uma tentativa do Asilo buscar nova fonte de renda para se manter. “Deu certo, estamos na terceira edição e a cada ano a festa vai melhorando e ganhando força”, resume o presidente da entidade, Onivaldo Iselli. 
A terceira edição vai ocorrer neste domingo a partir das 10 horas da manhã no Recanto do Tamburi. A organização da festa está reforçando a produção de alimentos com base no milho. Um dos sucessos das festas anteriores, a quenga (angu com peito de frango e queijo) terá produção reforçada. Outros produtos como a pamonha, salgada e doce, curau, bolo, bolinho salgado, suco, sorvete, tudo tendo como base o milho verde estarão sendo comercializados. Os produtos terão preços que variam entre 5 e 6 reais. Na festa também haverá venda de pastéis e kafta, além de bebidas (cerveja, refrigerante e água). 
Além de consumir no próprio local, as pessoas também podem levar os produtos para casa. “Estamos estimando uma renda entre 12 e 15 mil reais, dinheiro que vai para o custeio da entidade. Não tem jeito, estamos trabalhando no vermelho, não tem como reservar nada para o investimento”, conta o presidente. 
O investimento que o Asilo deve fazer será com uma verba parlamentar do deputado federal de Limeira (SP) Miguel Lombardi, destinada para a compra de equipamentos. “Vamos investir em novo veículo porque os nossos estão sucateados e comprar outros bens. O dinheiro já está com a prefeitura e só estamos aguardando o repasse”, disse Iselli. 
FEIRA DA PECHINCHA!
A Associação Pelos e Patas realizará uma feira da pechincha neste sábado,9, das 09 às 16 horas. No salão da Igreja do São João Batista, no Jr. Araguaia, na rua dos Eucaliptos.
Roupas, calçados, películas e capas de celulares à venda a partir de 1 real. A Feira da Pechincha visa levantar recursos para ajudar a pagar tratamento de animais resgatados.