Cisarf abre licitação para contratar até 6,6 mil atendimentos em oftalmologia

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cisarf abre licitação para contratar até 6,6 mil atendimentos em oftalmologia
O Cisarf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis abriu licitação para a Contratação de Empresa de Prestação de Serviços Médicos na área de Oftalmologia para prestar atendimento à população de 13 municípios que integram o consórcio.
De acordo com o edital, a empresa vencedora terá que fornecer todo equipamento necessário para realização das consultas e exames em geral, inclusive medicações necessárias. Os casos de cirurgia terão encaminhamento, via município de origem do morador, para o procedimento via SUS. 
Os municípios consorciados justificam que não contam com serviço na área de Oftalmologia e que possuem grande demanda reprimida necessitando urgentemente desse atendimento. “Portanto, os serviços deverão ser de máxima resolutividade, com profissional qualificada”, diz o edital.
Devido a demanda reprimida, o edital estabelece que a empresa vencedora terá que realizar nos primeiros oito meses de contrato 4,8 mil consultas, ou seja, média de 600 consultas mês. Superado este período, o número de atendimentos deve girar em torno de 450 consultadas mensais. O contato estima até 6,6 mil atendimentos oftalmológicos.
A licitação, modelo pregão menor valor por consulta, será aberta na sexta-feira, 1º, às 8h30. 
O Cisarf é um consórcio que reúne os municípios de Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes, São João de Iracema e Turmalina, para disponibilizar atendimento médico especializado aos moradores.