PPP para construção de represa é assinada; obra é para 2020

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

PPP para construção de represa é assinada; obra é para 2020

O prefeito André Pessuto assinou na manhã de terça-feira, 18, uma PPP – Parceria Público Privada - com o grupo Arakaki para a construção de uma represa que interligará as avenidas Augusto Cavalin e Theotônio Vilela, abrangendo uma área de aproximadamente dois alqueires. Esta área de lazer vai facilitar ainda que o município refaça o acesso entre o bairro Brasilândia ao recinto de exposições pela avenida Theotônio Vilela.

A proposta é que o grupo Arakaki construa a represa e um parque ecológico no córrego da Aldeia, tornando o lugar uma atração turística. Em troca deste benefício ao local, a Prefeitura descontará da empresa créditos vencidos e a vencer do grupo para com o município. Na região também será feito um novo loteamento residencial, entre o recinto de exposições e o condomínio Sol Nascente.

“Este é um sonho que vai se tornar realidade. Além da importante área de lazer construída, também iremos resolver a situação da avenida Theotônio Vilela, onde precisávamos fazer uma ponte que custaria cerca de R$2 milhões, com as obras do grupo Arakaki, vamos gastar apenas cerca de R$150 mil e conseguiremos fazer a ligação da Brasilândia até o recinto de exposições sem necessidade da ponte”, disse o prefeito André Pessuto.

O prefeito destacou ainda que este investimento será concretizado graças ao entendimento e esforço da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público. “Quero reforçar ainda que o grupo Arakaki é muito importante para a nossa cidade e sempre esteve presente em importantes projetos. Relembro ainda que o ex-prefeito de nosso município, Rui Okuma (in memoriam), sonhou muito com este momento”, falou.

Luís Antônio Arakaki parabenizou a Câmara de Vereadores e Prefeitura pela união para que este projeto fosse concretizado. “Era preciso unir os poderes e a iniciativa privada para que esta proposta saísse do papel. Não haveria sucesso sem a união das autoridades”.

O presidente da Câmara Municipal, Étore Baroni, ressaltou que a Prefeitura e os vereadores fizeram sua parte, com a colaboração do Ministério Público. Também agradeceu o empenho do grupo Arakaki pela participação neste projeto.