O suplício dos fernandopolenses está com os dias contados para terminar. Exatos 450 dias após a suspensão do decreto que autorizava a Área Azul pelo CEADS (Guarda Mirim Feminina). No último dia 10, a prefeitura assinou o contrato com a empresa Central Serviços Ltda.,, vencedora da concorrência de concessão onerosa para gestão da exploração, fiscalização, apoio e monitoramento de vagas de estacionamento rotativo eletrônico denominado “Área Azul - Rotativo Fernandópolis”, monitoramento social e administração de Solução de Estacionamento Digital no Município de Fernandópolis, pelos próximos 10 anos em Fernandópolis.
Com a assinatura do contrato, a empresa já anuncia que o sistema de Área Azul em Fernandópolis começa a funcionar a partir de segunda-feira, 17 de dezembro.
Pelo contrato assinado, a empresa repassará aos cofres municipais 35,99% do valor mensal arrecadado no sistema, que vai operar 1,8 mil vagas no centro. A tarifa de estacionamento para o estacionamento por 1 hora será de 2 reais. O de meia hora, custará 1 real.
A empresa abriu contratação de monitores para estarem nas ruas na segunda-feira para venda de tickets e fiscalização de quem preferir utilizar o aplicativo.