Os fernandopolenses que querem se transformar em Papai Noel de centenas de crianças neste final de ano tem até o dia 14 de dezembro para adotar uma das cartinhas que crianças carentes de Fernandópolis escreveram para o Papai Noel. A campanha “É você quem tira esses sonhos do papel” dos Correios mobiliza a comunidade há quase 30 anos. As cartinhas estão disponíveis para serem lidas e apadrinhadas na agência dos Correios na Avenida Primo Angeluci, no centro.
Este ano a campanha estabeleceu como parâmetro atender crianças de até 10 anos. As cartinhas começaram a chegar no início de novembro. São centenas de cartinhas escritas por crianças, meninos e meninas, tendo como destinatário o Papai Noel, que pode ser qualquer fernandopolense. Em cada cartinha um sonho a ser realizado, como do menino Yuri: “Este ano eu fui um menino bom, dei um pouco de trabalho para a mãe, mas depois melhorei. To indo bem na escola Papai Noel e gostaria de ganhar uma bolsa de escola”.
Os pedidos são variados. Tem criança que deseja ganhar uma bola de futebol, uma boneca, uma mochila escolar. Tem quem gostaria de ganhar um tablet ou um carrinho de controle de remoto. Outras pedem vídeos games, mas tem pedidos de roupa, sandália, boneca e por ai vai. As cartas realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas e fazem parte da campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há quase 30 anos.
Dezenas de cartas já foram adotadas, mas assim como a carta de Yuri, há outras aguardando por um padrinho.
Os Papais Noéis são anônimos e adotam a carta sem conhecer a criança ou saber onde mora. Eles chegam nos correios e encontram uma caixa com as cartas e as orientações para adoção de uma ou mais cartinhas. As cartas são identificadas por nomes e números, preservando o endereço da criança.
De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, na cidade de Fernandópolis, foram recebidas até o momento cerca de 400 cartinhas dentro dos critérios para adoção, das quais 120 foram adotadas.
As crianças poderão entregar as cartinhas nos Correios até o dia 7. Os padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes até o dia 14 de dezembro para que os Correios possam entregá-los na semana do Natal.