Fernandópolis tem saldo positivo no emprego e região fica no vermelho

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis tem saldo positivo no emprego e região fica no vermelho

Fernandópolis já criou 744 vagas de emprego com carteira assinada este ano, após registrar pelo quarto mês seguido saldo positivo, segundo dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados -, divulgados nesta quarta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho. Desde janeiro, Fernandópolis registra apenas dois meses (maio e junho) com mais demissões que contratações. 

Contudo, o ritmo na abertura de vagas caiu nos últimos meses na comparação com agosto e setembro, mas ainda assim cidade ainda sustentou desempenho positivo, ao contrário de cidades da região que voltaram a contabilizar perdas de vagas no mercado de trabalho, casos de Rio Preto, Votuporanga, Mirassol e Jales. 
Em outubro, o saldo de 28 postos de trabalho com carteira assinada é resultado 488 admissões e 460 demissões. O saldo acumulado no ano subiu para 744 postos de trabalho, o melhor em cinco anos. 
Agropecuária, indústria e serviços foram os segmentos, pela ordem, que impulsionaram o desempenho positivo em outubro. O comércio com 13 vagas fechadas e construção civil com -5, foram os setores com desempenho negativo.