Divaldo Franco faz palestra para 4 mil pessoas em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Divaldo Franco faz palestra para 4 mil pessoas em Fernandópolis

O médium espírita Divaldo Pereira Franco, 91 anos, fez palestra na noite desta terça-feira em Fernandópolis para cerca de 4 mil pessoas que lotaram o salão social do Villa Vip’s Eventos. 

Na palestra abordou o tema da depressão. Em entrevista à Rádio Difusora, Divaldo lembrou que “a área da ciência e da tecnologia ofereceu-nos grande contribuição no que diz respeito ao progresso intelectual. No entanto, a criatura contemporânea padece de injunções muito dolorosas, a violência, a miséria e, sobretudo, a depressão. Podemos repetir a palavra autorizada da Organização Mundial de Saúde que a depressão é a pandemia mais séria deste momento por que, por volta de 2025, a incidência da depressão apresentará o primeiro lugar no resultado dos óbitos, por que a depressão induz a transtornos muito complexos, desde a sua variada apresentação até a incidência de suicídio, loucura e outros transtornos”.
Divaldo Franco está na região desde segunda-feira quando fez palestra em Birigui, vindo para Fernandópolis. Hoje segue para Rio Preto onde faz palestra à noite. 
Divaldo Pereira Franco, um dos discípulos mais conhecidos do médium Chico Xavier, é embaixador da paz mundial e considerado o maior médium da atualidade. Ele dedicou a maior parte da vida ao trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade social em Salvador (BA), onde mantém uma instituição denominada Mansão do Caminho.
Como divulgador do espiritismo, Divaldo Franco publicou mais de 250 livros, distribuídos em 8 milhões de exemplares para 17 idiomas. O dinheiro arrecadado com a venda dos livros, é destinado à obra social que já tirou 160 mil pessoas da miséria ao longo de seis décadas. Desde 1947, ele vem proferindo conferências no Brasil e no exterior, onde já esteve em 68 países