Assassinos de taxista vão hoje a julgamento

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Assassinos de taxista vão hoje a julgamento

Está marcado para hoje, 13, a partir das 14h55, a audiência de instrução, debates e julgamento do trio Renan Silva de Araújo, 23 anos, Breno de Araújo, 23 anos, e Antônio Carlos de Araújo, 44 anos, envolvidos no crime de latrocínio ocorrido em agosto em Fernandópolis e que teve como vítima o taxista Gabriel dos Santos. A audiência foi designada pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufulin.
O crime ocorreu no dia 9 de agosto, quando o taxista Gabriel dos Santos, que trabalhava no ponto do Terminal Rodoviário de Passageiros Antonio Nossa, foi contratado por Renan e Breno para uma corrida até a área rural de Fernandópolis quando, para roubar o carro e pertences da vítima, acabaram assassinando o taxista com o um tiro na nuca, em uma área de mata na estrada velha para Alcoeste. O corpo do taxista foi localizado no dia seguinte.
Breno e Renan, que são primos, foram presos em Selvíria (MS) dois dias após o crime, depois que abasteceram o carro roubado em um posto de combustíveis, saíram sem pagar e tentaram furar um bloqueio da polícia sul-mato-grossense.
O terceiro envolvido no crime, Antonio Carlos Araújo, foi identificado no curso do inquérito policial. Foi ele quem forneceu a arma, um revólver calibre 22, usada no crime, sabendo da intenção dos acusados. Ele teve mandado de prisão expedido no final do mês passado, após a acusação apresentar provas contundentes de sua participação como coautor do crime. 
Na audiência marcada para terça-feira, serão interrogados os acusados, ouvidas sete testemunhas, a manifestação dos advogados de defesa e Ministério Público, seguindo-se a sentença do juiz Vinicius Castrequini Bufulin. Os três acusados aguardam julgamento presos no CDP de Riolândia (Breno e Antonio Carlos) e na Penitenciaria de Andradina (Renan). Até o momento, a audiência de instrução e julgamento dos acusados está mantida para terça-feira, 13, às 14h55.