Fernandópolis mantém queda em índices de violência

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis mantém queda em índices de violência

A Secretária da Segurança Pública do Estado divulgou relatório das ocorrências de violência no Estado. Fernandópolis registra queda em vários índices. Furtos, por exemplo, de janeiro a setembro foram 404 ocorrências contra 615 no mesmo período do ano passado. Recuo de 39%. Queda também nos furtos de veículos, roubos, acidentes de trânsitos, estupros.

Se de um lado a cidade registrou queda no número de acidentes de trânsito, em contrapartida registra aumento de 22% de mortes no trânsito. Foram sete mortes de janeiro a setembro em 2017. Neste ano a cidade registrou 9 mortes. O relatório ainda aponta o registro de 123 ocorrências de tráfico de entorpecentes na cidade de janeiro a setembro.
Aumento também nos casos de latrocínios (roubo seguido de morte) neste ano. Foram dois casos, um deles esclarecido, contra o taxista Gabriel dos Santos. O outro caso contra Evanildo Pagliuso ainda está em investigação, sem autoria conhecida. 
Outro dado do relatório: Fernandópolis ainda não registrou homicídio doloso (com intenção de matar) nos primeiros nove meses do ano. Como também não houve registro desse tipo de caso em 2017, a cidade está completando 671 dias sem registro de homicídio.