A CPL – Comissão Permanente de Licitação – da Prefeitura de Fernandópolis publicou marcou para segunda-feira, 29, a abertura das propostas apresentadas pelas empresas interessadas em assumir a nova “Área Azul”, por 10 anos.
Depois de duas tentativas frustradas, o município conseguiu promover no último dia 5 a início do processo licitatório, com a participação de oito empresas: Serbet Sistema de Estacionamento, de Joinville/SC; Projel Engenharia Especializada, de São Paulo; Central Serviços, de Mogi Mirim; BR-Tic Inovações Tecnológicas, de São Paulo; TecGold Sistemas, de São Paulo; Zona Azul Brasil, de Leme; Rizzo Parking, de Indaiatuba; e ASG Engenharia, de Araçatuba.
Já na primeira fase do processo, que é de habilitação das empresas, houve quatro impugnações apresentadas pelas empresas ASG, Central Serviços, Zona Azul e Serbet contra a Projel Engenharia e TecGold por falta de documentação. Com isso abriu-se prazo de cinco dias úteis para a CPL analisar as impugnações.
Porém, antes mesmo do fim do prazo a Comissão julgou improcedente as impugnações e habilitou todas as oito concorrentes para a próxima etapa, que será na segunda com a abertura dos envelopes com as propostas de cada empresa, definindo como vencedora a que apresentar maior percentual de repasse da receita para os cofres municipais, a partir do índice mínimo de 15%.