O Juiz eleitoral da Comarca de Fernandópolis, Paulo Victor Alvares Gonçalves acompanhou na manhã desta sexta-feira, 19, a auditagem e lacração de todas as urnas que serão utilizadas nas seções eleitorais dos municípios de Meridiano, Pedranópolis, Ouroeste, Indiaporã, Guarani d´Oeste e Macedônia, que pertencem à 302ª Zona Eleitoral. O trabalho também foi acompanhado pelo presidente da OAB de Fernandópolis Marco Aurélio Del Grossi e pelo promotor Daniel Augusto Cavalari.
Em entrevista à Rádio Difusora, o juiz explicou que o procedimento cumpre várias etapas e visa garantir a segurança das eleições. “O sistema é muito seguro. O público pode acompanhar todo esse procedimento e verificar que é um sistema livre de fraude e muito seguro”, afirmou. Segundo ele, não existe nenhuma denúncia de fraude comprovada.
O procedimento de auditoria e lacração das urnas de Fernandópolis também está sendo realizado no Cartório da 150ª Zona Eleitoral sob orientação do juiz eleitoral Mauricio Ferreira Fontes e pelo promotor eleitoral Fernando Cesar de Paula.