Avenida Expedicionários vai ganhar novo empreendimento imobiliário

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Avenida Expedicionários vai ganhar novo empreendimento imobiliário

Em meio à onda de pessimismo gerada pela crise econômica que cortou mais de 3 mil empregos com carteira assinada e fechou portas na cidade, empresário de Fernandópolis anuncia mais um grande empreendimento imobiliário na Avenida Expedicionários Brasileiros. Um prédio de cinco andares, com estilo arquitetônico arrojado, vai ser erguido na área central ao lado onde atualmente está em construção a nova sede da agência da Cooperativa Sicredi.

O projeto foi apresentado pelo empresário Valter Luiz de Almeida, o Peteca, ao jornal CIDADÃO. O edifício vai contar com estacionamento no subsolo, duas lojas no térreo além de flats e dois apartamentos (no quinto andar). 
Inicialmente o empresário negociava construir prédio para abrigar a Igreja Universal Reino de Deus, mas a negócio não avançou. Por isso, ele decidiu pela construção do “Edifício Expedicionários Brasileiros”. “Estamos em acerto final de parceria com uma construtora para iniciar as obras este mês”, anunciou ao jornal CIDADÃO.
O prédio vai ocupar uma parte do terreno que abrigava a antiga residência do saudoso prefeito de Fernandópolis Edison Rolim, entre a rua Espirito Santo e a Sergipe. A área foi adquirida pelos empresários José Luís Dela Rovere e Valter Luiz de Almeida, o “Peteca”. Dela Rovere está construindo prédio que vai abrigar a agência da Sicredi. A obra já está em fase de acabamento.
A ocupação da outra parte do terreno é o destaque dessa matéria, com a apresentação do projeto do edifício que vai ser construído no local. “É um grande empreendimento para a cidade”, comemorou Peteca.  
BOULEVARD
Na mesma Avenida Expedicionários, ao lado do McDonald’s está em construção o primeiro boulevard de Fernandópolis, que abrigará 17 lojas, praça de alimentação e estacionamento. O investimento está sendo feito pelos empresários Mário Ono, Rui Ikeda e Marcel Ono. Um projeto de R$ 4 milhões. 
São grandes empreendimentos que representam injeção de recursos na economia local, geração de emprego e um impulso no crescimento da cidade.