Projeto ‘Trocando Histórias’ ganha novo formato e expande pontos de troca

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Projeto ‘Trocando Histórias’ ganha novo formato e expande pontos de troca

O projeto ‘Trocando Histórias’ é desenvolvido na Biblioteca Municipal de Fernandópolis com a finalidade de garantir o acesso a obras literárias por meio de trocas entre leitores. A partir deste semestre, a proposta terá uma nova formatação.
Além de ficarem disponíveis na Biblioteca Municipal para possíveis trocas/leitura, os livros, gibis, entre outras obras, ficarão à disposição, novos postos já estão ativos nas unidades do AME (Ambulatório Médico de Especialidade) e no Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis.
“Sugerimos essa parceria uma vez que temos um fluxo constante de pessoas atendidas ou aguardando atendimento em essas duas unidades. Acompanhantes e até assistidos terão acesso à leitura básica enquanto aguardam e ainda, estimulados pelo projeto, trarão seus exemplares para troca nas próximas visitas”, pontua Crisangela Resende, gerente do Lucy Montoro.
Por meio deste intercâmbio, promovido pelo projeto, além de estimular o hábito da leitura, colecionadores terão a oportunidade de adquirir novos exemplares para seu acervo particular. “O projeto tem por intenção mobilizar e estreitar o relacionamento entre os usuários para disseminar a boa leitura pela troca de exemplares. Uma parceria que leva cultura, diversão, entretenimento e ampliação de novos conhecimentos aos indivíduos”, explanou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.
COMO FUNCIONA:
A base de troca: os usuários podem retirar a mesma quantidade de livros doados.
Se não for a base de troca: os usuários podem retirar apenas um exemplar.