Escolas, bancos e repartições públicas fecham nos jogos do Brasil

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Escolas, bancos e repartições públicas fecham nos jogos do Brasil

A Copa do Mundo provoca mudanças no expediente de órgãos públicos em dias de jogos da Seleção Brasileira O prefeito André Pessuto baixou decreto para estabelecer como fica o expediente na prefeitura nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Assim, quando o jogo do Brasil for pela manhã, o expediente na prefeitura começará às 13 horas e se estenderá até às 17 horas, como ocorrerá nesta sexta-feira, 22. Quando o jogo for a tarde, o expediente se encerrará às 13 horas. 
Em nota a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informa ainda que, caso a Seleção Brasileira avance para as demais fases da Copa, diz a nota, será redefinido o horário de expediente. Caberá aos dirigentes de cada Secretaria Municipal, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais.   
Nas repartições públicas estaduais, nos dias em que as partidas do Brasil ocorrerem pela manhã, o expediente começará a partir das 14h. Quando os duelos ocorrerem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h. As escolas ficam sem aulas no período dos jogos. Os bancos também já fixaram horário para atendimento em dias de jogos da Seleção. Quando o jogo for de manhã, expediente bancário será das 13 às 17 horas. Quando o jogo for a tarde, das 9 às 13 horas. 
No comércio, segundo o Sincomércio, o funcionamento de lojas em horário de jogo do Brasil ficará a critério de cada comerciante. Não foi estabelecido nenhum acordo entre os Sindicatos de patrões e empregados.
Apenas o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, funcionarão normalmente.