Começou a valer desde 1º de junho o novo contrato de concessão do transporte coletivo de passageiros de Fernandópolis. No entanto, os usuários do sistema ainda continuam sofrendo com uma frota velha e sucateada da Viação Jauense que opera o serviço desde 2008. O novo sistema, com novas linhas e frota nova ainda não tem data para entrar em operação.
Em nota, a prefeitura diz que já notificou a empresa. “A Prefeitura de Fernandópolis informa que o contrato para o Transporte Coletivo já está em vigor desde o dia 01º de junho, e que a vencedora do processo licitatório foi notificada para cumprir o contrato”.
Procurada, a Viação Jauense não se manifestou sobre o plano de implantação do novo sistema. CIDADÃO encaminhou a empresa, alguns questionamentos, sobre cronograma, troca dos ônibus e investimento com base no novo contrato. A empresa não retornou os contatos.
Em janeiro, na abertura da concorrência, o empresário Bruno Verdini, revelava que a empresa investiria R$ 1,3 milhão, o que contempla a aquisição de novos ônibus, todos dotados de Wi-fi e GPS integrado. Na garagem da empresa em Fernandópolis, a informação que circula entre os funcionários é que os novos ônibus devem chegar em 30 dias.