A Prefeitura de Fernandópolis decidiu manter a redução no expediente - imposta emergencialmente durante a greve dos caminhoneiros - por tempo indeterminado. Com isso, o horário de atendimento ao público nas repartições municipais continuará sendo apenas das 7h às 13h. A decisão foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira, 4, pela secretaria municipal de Comunicação.
De acordo com o titular da pasta, Paulo Boaventura, a medida foi adotada já prevendo alguma redução nos repasses governamentais, uma vez que a greve teria provocado uma forte queda na arrecadação a nível nacional.
“Nós iremos monitorar a situação econômica nos próximos dias. Não há um prazo determinado para isso. Precisamos nos precaver e acredito que essa medida será adotada em boa parte dos municípios, inclusive como uma orientação que deve vir do próprio Tribunal de Contas”, disse ele.
A redução no expediente só não afetará as unidades de saúde de Fernandópolis, que continuarão atendendo das 7h às 17h. Nas escolas também não haverá alteração no atendimento.
A Prefeitura garantiu ainda que a partir de amanhã, 5, os ônibus da frota municipal fazem o transporte escolar na cidade voltarão a circular normalmente.