Na manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito André Pessuto convocou uma reunião emergencial com todo o secretariado para discutir medidas que poderão ser tomadas mediante a atual situação relacionada a greve dos caminhoneiros.
O município entrará com um pedido de liminar na Justiça para garantir a escolta de caminhões tanque que fornecem combustível aos postos que prestam serviço à Prefeitura. O objetivo é garantir combustível para a frota, especialmente para viaturas do SAMU (foto), ambulâncias e Corpo de Bombeiros.
O prefeito também decidiu reduzir o expediente na Prefeitura. Por Decreto, o expediente na Prefeitura passa à partir desta terça-feira, 29, das 7h às 13h (por tempo indeterminado).
SAÚDE – O atendimento em ambulâncias e serviço de ‘SAMU’ serão mantido normalmente, bem como o serviço da UPA 24 Horas que também permanece inalterado.
As Unidades Básicas de Saúde terão o horário de atendimento alterado e passa a funcionar das 7h às 13h. Agendamentos previstos para o período da tarde, serão remanejados para o período da manhã.
EDUCAÇÃO – As aulas serão mantidas normalmente durante esta semana. O transporte escolar continua suspenso e será retomado à partir do momento em que houver a normalização no fornecimento de combustível para o município.
POUPATEMPO – Funciona normalmente.