Policial que atirou em Palhares tem prisão preventiva decretada

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Policial que atirou em Palhares tem prisão preventiva decretada

O policial militar I.C.D., de 22 anos, que atirou na manhã de ontem, 18, contra o bombeiro aposentado Miguel Palhares, teve a prisão preventiva decretada no fim da tarde. Como ele não estava em serviço, o crime não será julgado pela Justiça Militar, mas sim pela Comum. 

De acordo com informações policiais, tudo começou por conta de uma briga de trânsito. Palhares, teria “fechado” I.C.D., que seguia pela Rua São Paulo sentido Centro/Jardim Bela Vista, o que culminou em sua queda. 
Os dois então iniciaram uma discussão e I.C.D., que trabalha na capital paulista, mas está de férias em Fernandópolis, efetuou um disparo de pistola – uma .40 da corporação -contra o carro de Palhares. A bala atravessou a lataria e atingiu as costas do militar aposentado. 
A autor do disparo então fugiu e se apresentou momentos depois à polícia no 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante. O caso foi acompanhado pelo Comandante da 1ª Companhia do 16º BPM/I, Kenji Takebe Junior, por envolver dois policiais. 
Procurada, a Santa Casa disse não ter obtido autorização para divulgar boletim clínico sobre o estado de saúde de Palhares. Porém, amigos próximos informaram CIDADÃO que o projétil não atingiu nenhum órgão. Ele passou por uma cirurgia para extração da bala e agora segue em observação. 
 I.C.D., teve sua arma funcional apreendida e foi encaminhado para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.