A Santa Casa e a Prefeitura de Fernandópolis anunciaram ontem, 2, que irão antecipar o pagamento de seus colaboradores. O hospital, depois de anos de crise, enfim voltou a pagar em dia e depositou os vencimentos de seus colaboradores ontem mesmo. Já a Prefeitura o fará amanhã, 4.
De acordo com a administração da Santa Casa, a medida abrange os mais de 500 servidores ativos da entidade. Segundo seu provedor, Fernando Cordeiro Zanqui, o calendário pré-estabelecido pela gestão financeira, que prevê o pagamento da folha até o quinto dia útil de cada mês, está sendo cumprido rigorosamente.
“Além cumprir os prazos, também temos buscado antecipar os salários para os primeiros dias do mês, ou até para antes de feriados prolongados, como o que foi possível antecipar no mês de março”, ressaltou o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.
Além de regularizar o pagamento de seus colaboradores - que antes eram quitados com no mínimo 25 dias de atraso -, a diretoria do hospital também já conseguiu quitar os décimos-terceiros salários referentes aos anos de 2015 e 2016, que estavam em atraso, além do pagamento do décimo-terceiro de 2017, que foi efetuado dentro do prazo.
Já a Prefeitura não vinha de grande dificuldade para saldar os vencimentos dos servidores, pelo contrário. Além da quitação em dia, a administração municipal anunciou que irá efetuar o pagamento deste mês com antecedência, amanhã, 4.
“Solicitamos um estudo para as secretarias que verificou a viabilidade dessa antecipação. Não é a primeira vez que isso acontece. Já em algumas oportunidades fizemos o pagamento antes da data prevista. Isso é importante para o nosso servidor, e também para o próprio comércio local, ainda mais agora com a chegada do Dia das Mães” destacou o prefeito André Pessuto.