Acif volta a cobrar Área Azul e diz que comércio acumula prejuízos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Acif volta a cobrar Área Azul e diz que comércio acumula prejuízos

A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis emitiu nota nesta segunda-feira, 23, e voltou a se posicionar sobre a Área Azul que foi desativada em setembro do ano passado e até agora a licitação do novo sistema rotativo não foi licitado. A concorrência foi embargada pelo Tribunal de Contas do Estado em janeiro.
No documento tornado público, o presidente da entidade, Mateus Morales, lembra que, “passados oito meses nos manifestamos novamente com o intuito de buscar do Executivo agilidade nesta implantação, visto que a falta de vagas tem provocado prejuízo para os estabelecidos, bem como criando enormes dificuldades aos consumidores”. 
A nota acrescenta que a falta de Área Azul no centro de Fernandópolis tem incomodado motoristas e comerciantes. “Isso porque, sem rotatividade, fica cada vez mais difícil estacionar no centro da cidade, principalmente nas manhãs de sábados. A falta de vagas tem se tornado prejuízo nas vendas”, registra o presidente Mateus Morales.
“Diariamente a Associação Comercial tem recebido ligações e manifestações de seus associados pontuando a mesma reclamação: sem lugar onde parar, os consumidores acabam desistindo de vir ao centro, o que para nós, comerciantes, significa perder vendas e lucros”, enfatiza Morales.
Ainda na nota, a Acif esclarece que nesse período foram cinco reuniões realizadas com o Executivo e o seu jurídico, cobrando agilidade e a manutenção da transparência no processo de licitação e contratação.
Por fim, o presidente enfatiza que não é segredo para ninguém que o fato de ainda não se ter implantado o novo sistema de vagas no centro comercial da cidade, o movimento caiu e afetou as vendas na maioria dos dias da semana. 
 “É com base nas considerações dos nossos associados, que aguardamos uma solução urgente para o problema”, finaliza o presidente.