Indústria alavanca saldo positivo de empregos em fevereiro

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Indústria alavanca saldo positivo de empregos em fevereiro

A indústria de transformação garantiu saldo positivo de empregos em Fernandópolis pelo segundo mês seguido este ano de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Emprego e Trabalho (MTE)..
O setor, após janeiro negativo, reagiu em fevereiro e registrou 214 contratações contra 114 demissões, apontando um saldo positivo de 100 postos de trabalho formais. 
O setor de Serviços também apresentou saldo de contratações, descontadas as demissões, positivo com 41 um emprego. 
Considerando todo o mercado de trabalho fernandopolense no mês passado, o saldo geral no município foi positivo em 96 postos de trabalho formais. Com isso, no acumulado do ano, Fernandópolis soma 120 novos empregos. O resultado nos dois primeiros meses do ano só não foi melhor na cidade por conta do mau desempenho do comércio, que fechou 2 0 postos no período. Além do comércio, outros segmentos apresentaram resultado negativo como a construção civil que fechou 14 postos de trabalho e a agropecuária com -8 empregos.
Em fevereiro, Fernandópolis contratou 580 trabalhadores e demitiu 484, registrando saldo positivo de 98 postos de trabalho. No acumulado do ano, foram 1.068 contratações e 948 demissões, saldo de 120 empregos. O resultado também é positivo nos últimos 12 meses, 5.945 trabalhadores contratados com carteira assinada e 5.916 demitidos, saldo de 29.
As cidades de Mirassol, São José do Rio Preto, Jales e Catanduva, seguiram Fernandópolis no desempenho positivo do emprego em fevereiro. A única cidade que fugiu à regra foi Votuporanga, que fechou fevereiro no vermelho, com menos 94 postos de trabalho.