A Prefeitura de Fernandópolis homologou a empresa Jauense, atual concessionária do transporte coletivo de passageiros, como vencedora da concorrência. Falta agora a assinatura do contrato para o novo período de concessão de 10 anos em que a empresa promete investir R$ 1,3 milhão, substituindo a frota atual e implantando melhorias no serviço.
De acordo com nota da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, “a empresa Jauense foi à vencedora do processo que já foi homologado, aguardando apenas a assinatura do contrato. O prazo para implantação do novo serviço de Transporte Coletivo é de 90 dias a partir da assinatura do contrato”. A data de assinatura do contrato pelo prefeito André Pessuto não foi divulgada.
A licitação do novo transporte coletivo em Fernandópolis é de junho do ano passado. A primeira concorrência foi suspensa pelo Tribunal de Contas. A nova concorrência foi lançada em dezembro e atraiu apenas um concorrente que apresentou proposta aberta no dia 8 de janeiro. Como se trata de um processo que exigiu minuciosa avaliação da documentação apresentada pela empresa o processo burocrático só agora foi concluído, com a homologação da empresa.
Na abertura da concorrência em janeiro, CIDADÃO conversou com o diretor da empresa Bruno Verdini que garantiu investimento de mais de R$ 1,3 milhão, contemplando a aquisição de novos ônibus, todos dotados de Wi-fi e GPS integrado.
“Em 90 dias após assinatura do contrato já estaremos com ônibus novos nas ruas, todos dotados de sinal Wi-fi e GPS, o que facilitará o acompanhamento da pontualidade dos veículos, tanto pela empresa, quanto pelos usuários. Teremos muitas melhorias neste ano”, disse o diretor da empresa Bruno Verdini ao CIDADÃO.
Com o novo contrato de concessão de 10 anos, que pode ser prorrogado, a empresa Jauense completará 20 anos em Fernandópolis. O primeiro contrato foi assinado em 2008.